3º CineSerra consolida sua abrangência estadual

content_idCom uma participação maior de cidades de fora da região na etapa de inscrições de trabalhos, o  Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha vai consolidando sua abrangência a nível estadual.

Ainda que o número de inscrições de obras audiovisuais produzidas na região Nordeste do Rio Grande do Sul seja superior ao restante do Estado, mais cidades de fora do âmbito regional estão no processo seletivo de exibições desta edição do festival. São 11 municípios do Estado (Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo, Canoas, São Leopoldo, Uruguaiana, Santo Ângelo, Ivoti, Caçapava do Sul e Capivari do Sul) contra três da região (Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Flores da Cunha).

Do total de 79 inscrições válidas, 45 estão em âmbito regional, sendo 21 filmes de ficção, nove documentários e 15 videoclipes. Do Estado, são 35 trabalhos, sendo 18 filmes de ficção, sete documentários e nove videoclipes.Dessa relação, sairá a lista de obras selecionadas que estarão na mostra competitiva, a ser divulgada até o final de setembro.

 

3º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha

Financiamento: Lei de Incentivo à Cultura | Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Apoio cultural: Racon Consórcios.

Apoiadores institucionais: Prefeitura de Caxias do Sul (Secretaria Municipal da Cultura); Shopping San Pelegrino; Rede Cinépolis de Cinema; Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Garibaldi; Secretaria Municipal da Cultura de Bento Gonçalves; Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Flores da Cunha; Centro de Eventos da FAURGS (Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e blog Papo de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ quatro = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>